Principais responsabilidades:
- Contribuir nas etapas de elaboração e discussão do Plano Anual de Auditoria Interna (PAAI).
- Conduzir os trabalhos relacionados a Controles Internos de acordo com o planejamento anual, conforme a Política e Norma estabelecida.
- Atuar como facilitador na disseminação da metodologia de Controles Internos – INCOMEsbr por meio de treinamentos e reuniões.
- Auxiliar na formulação de recomendações a nível dos Relatórios de Controles Internos, com relação a pontos de racionalização, simplificação, fortalecimento do controle interno, segurança das informações, irregularidades ou divergências observadas no processo de elaboração do Relatório de Auditoria e nas discussões com os auditados.
- Planejar e aplicar o Programa de Avaliação dos Controles Internos mapeando a existência e a efetividade dos controles existentes, como parte do Plano Anual de Auditoria Interna.
- Participar e auxiliar nas recomendações sobre revisões nas políticas, procedimentos, fluxos, planos, processos e programas, através da análise dos pontos identificados nos trabalhos e Controles Internos ou planos de ação das auditorias.
- Atuar junto com a Gerência na condução dos treinamentos e capacitações aos empregados da empresa auxiliando na identificando os temas necessários, participando da elaboração e aplicação do treinamento.
- Auxiliar nos trabalhos investigativos propostos pelo Comitê de Ética e conduzido pela Comissão de Investigação.
Requisitos:
- Sólida experiência em controles internos.
- Expertise na revisão de processos, elaboração de normas e procedimentos.
- Superior em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito ou Engenharia.
- Inglês avançado.
- Domínio do pacote office e vivência com o ERP Oracle.