No dia 6 de agosto, o técnico de operação da Usina Hidrelétrica Jirau, Márcio Lima, de 42 anos, conquistou o bicampeonato na 6ª edição da corrida de rua “Energia para Correr”, em Porto Velho. O atleta, que largou com cerca de 400 participantes, fez o melhor tempo de prova na categoria geral dos 5km. Competição organizada pela Santo Antônio Energia e a Podium Sport de Porto Velho reuniu corredores de todo o estado de Rondônia.
Para o esportista, a conquista é resultado de muita dedicação. “Estar mais um uma vez no pódio, conquistando o bicampeonato é motivo de muita felicidade. É um sentimento de que todo esforço, dedicação e empenho nos treinos estão dando resultados”, afirma. Márcio integra o time de colaboradores da Jirau Energia há nove anos. Desde março de 2023, recebe o patrocínio para disputar as competições. A parceria já rendeu excelentes resultados ao atleta, que só esse ano já participou de nove competições e em todas subiu ao pódio.
Antes, o corredor participava de competições apenas em Porto Velho, mas após o incentivo da Jirau Energia, o sonho de viajar às principais competições do país está cada vez mais próximo. “A corrida de rua ainda é um esporte que recebe pouco apoio. Para disputar as competições sem apoio fica complicado. Eu mesmo arcava com os próprios custos, disputava apenas em Porto Velho. Após o patrocínio da Jirau Energia, comecei a ir para o interior do estado e já e penso em ir mais longe”, destaca o corredor.
Márcio viajará pela primeira vez à São Paulo com o objetivo de correr a São Silvestre, que acontece em dezembro desse ano. O evento esportivo é considerado o maior da categoria na América Latina, com um trajeto de 15 quilômetros, que conta anualmente com milhares de participantes, de diversas cidades e países. “Correr a São Silvestre é a sonho de todo atleta. Lá o nível é muito elevado, mas vamos lá para participar e levar o nome da Jirau Energia e de Nova Mutum Paraná”, conclui.
Até o momento, com o apoio da Jirau Energia, o atleta participou de nove competições e em todas subiu ao pódio na categoria geral: 5 pódios em primeiro lugar, 1 em segundo, 1 em terceiro, 1 em quarto e 1 em quinto. Entre as mais importantes, destacam-se a Jipacity que conquistou o primeiro lugar em julho desse ano; a Corrida do Fogo, mais tradicional do estado, chegando em 3° lugar geral nos 5km.