Evento ocorrerá no dia 19 de março, das 14h às 22h, no Galpão da Feira, com diversas atrações.
Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o Galpão da Feira de Nova Mutum Paraná, receberá, no próximo dia 19 de março, das 14h às 22h, uma série de atividades gratuitas para a comunidade. Promovida pela Jirau Energia, a iniciativa é realizada por meio do Programa de Educação Ambiental (PEA), em parceria com o Programa de Comunicação Social e o Subprograma de Apoio à Atividade Pesqueira.
A programação inclui a “Mostra de Peixes da Amazônia”, que visa oferecer uma experiência com a biodiversidade aquática da região amazônica, proporcionando aos participantes uma experiência imersiva e educativa. Durante o evento, também será apresentado os “Resultados do Subprograma de Apoio à Atividade Pesqueira”, além de uma atividade interativa com quiz sobre pesca sustentável, oferecendo brindes exclusivos aos vencedores.
Além disso, os participantes terão a oportunidade de vivenciar, por meio de realidade virtual, o funcionamento da UHE Jirau, a quarta maior usina hidrelétrica do Brasil. Outro destaque da programação será a apresentação do musical “Água e Energia”, que busca unir arte e reflexão sobre o uso consciente dos recursos hídricos. O evento também contará com uma praça de alimentação, com a participação de empreendedoras locais, oferecendo delícias gastronômicas e fomentando a economia regional.
Para o Gerente de Socioeconomia e Meio Ambiente, Veríssimo Neto, o evento é de extrema importância, pois nos permite unir a comunidade em torno de um tema essencial: a preservação da água. “Estamos promovendo o entendimento sobre a importância desse recurso e incentivando práticas sustentáveis. A Jirau Energia tem o compromisso de promover a educação ambiental, e este evento é uma excelente oportunidade para todos aprenderem, se engajarem e se sensibilizarem para o uso responsável da água, além de fomentar a economia local. Para tudo isso contaremos com a parceria das empresas locais como Coopprojirau, Oikos Consultoria, Associação do Observatório Socioambiental, Associação das Mulheres de Nova Mutum, Encena Produções e Interfrazão”, afirma.