A Energia Sustentável do Brasil (ESBR) realizou na última quarta-feira (25), o Seminário sobre “Protocolo de Relacionamento, Construção e Montagem, Comissionamento e Operação”, em parceria com as empresas terceirizadas. Este é o terceiro evento desta natureza, realizado na Usina Hidrelétrica Jirau.
Segundo o gerente de Segurança e Saúde Ocupacional da ESBR, Oscar Chaves Neto, o objetivo do Seminário foi rediscutir algumas regras de segurança já estabelecidas. “Esse processo é necessário para que possamos manter a segurança nas três fases, formadas por construção e montagem, comissionamento e operação das turbinas. O encontro é necessário para a detecção de eventuais problemas enfrentados pelas empresas parceiras e a obtenção das soluções para melhoria do sistema”, destacou.
Outro objetivo é o debate, com a função de promover a segurança e a saúde dos trabalhadores, além da integridade do empreendimento e do meio ambiente. Cerca de 10 empresas terceirizadas participaram do Seminário e contribuíram para a construção do novo protocolo de relacionamento, que será elaborado pela ESBR. “Esse comprometimento é muito importante. Quando cada empresa cumpre seu papel, geramos energia eficiente e com segurança a todos”, ressalta Neto.