Com foco em promover conhecimento em técnicas fotográficas para mulheres empreendedoras de Nova Mutum Paraná e Jaci Paraná, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizou na última sexta-feira (18), no Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), a palestra “Como Tirar Fotos de Produtos para Vender Mais”. A ação faz parte do programa “O Sebrae Delas – Mulher de Negócios em Rondônia” e tem o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de negócios liderados por mulheres.
A realização da ação é de responsabilidade do Sebrae de Rondônia em parceria com a Associação do Observatório Socioambiental, com apoio da Jirau Energia que cedeu o espaço para a realização da atividade. Para Leticia Glenda da Silva de 26 anos, moradora de Nova Mutum Paraná, a iniciativa se mostrou excepcional e auxiliará na divulgação do seu negócio. “Eu achei a palestra excelente, nos ajuda a vender melhor a nossa imagem e do nosso trabalho. Agora eu vou ter uma nova visão de como vender meu produto melhor, por meio de uma boa fotografia, adequando o ângulo na hora de bater a foto, o que vai me ajudar a conquistar o cliente pela questão visual.”, contou Leticia que empreende no ramo da beleza e estética na região.
O Projeto “O Sebrae Delas – Mulher de Negócios” nasceu em 2018 da necessidade de valorizar as competências e habilidades de mulheres no centro de seus negócios, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino. Em consonância com esse objetivo, a palestra realizada no CCT trouxe conteúdos e técnicas no sentido de auxiliar mulheres empreendedoras no momento dos registros para divulgação de produtos e mercadorias.
Gleiciane Rocha é Analista Técnica do SEBRAE e fala do caráter inclusivo do projeto, por meio do fortalecimento de mulheres para desenvolvimento da economia. “Temos a intenção de fomentar o empreendedorismo feminino, capacitando e autodesenvolvendo mulheres para atuar com maestria no gerenciamento de seus próprios negócios”, observou a profissional.
Para a Coordenadora de Socioeconomia da Jirau Energia, Juliana Silva, é importante criar ferramentas ágeis para as mulheres empreenderem cada vez mais, já que precisam administrar as atividades da casa, o tempo com a família e buscar oportunidades de profissionalização. Nesse sentido, “A Associação do Observatório Socioambiental firmou um Termo de Cooperação Técnica com o SEBRAE, justamente para que possa estar fomentando esse tipo de ação de forma gratuita para a população. Além de oportunizar o conhecimento, estamos auxiliando no desenvolvimento da geração de renda para essas mulheres, pois sabemos que no cenário atual é nas plataformas de mídias sociais que estão as maiores oportunidades de vendas, sendo necessária a sensibilização visual para se tornar competitivo nesse mercado.”, finalizou Juliana.