A Usina Hidrelétrica Jirau concluiu a primeira fase do mutirão de combate à dengue na região de Jaci-Paraná, onde todo o lixo depositado em frente aos domicílios foi coletado, e a população instruída. A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Construtora Camargo Corrêa. A segunda fase aconteceu em Mutum-Paraná nos dias 10 e 11, e a próxima será no ramal São Lourenço, nesta quinta (25) e sexta (26).
De acordo com Sueli Biedacha, coordenadora de Socioeconomia da Energia Sustentável do Brasil, o mutirão faz parte das ações previstas no Programa de Saúde Pública da Usina, que estabelece medidas de monitoramento e prevenção de doenças na área envolvida pelo empreendimento. “A Usina Jirau demonstra o comprometimento social com a comunidade residente no entorno, trabalhando de forma conjunta em prol de um mesmo objetivo”, enfatiza.
Durante as ações do mutirão de combate à dengue, são distribuídos materiais educativos e realizada a coleta de lixo, diminuindo assim a probabilidade de um mosquito Aedes Aegypti se instalar. Tudo sempre com orientação sobre a importância da colaboração de cada um na prevenção da doença.