Autoridades, acionistas e empregados da Jirau Energia estiveram presentes na celebração que marca uma década de operação comercial da Usina Hidrelétrica Jirau.
No dia 25 de outubro, a Jirau Energia reuniu empregados, autoridades governamentais e representantes do setor elétrico para a Celebração de seus 10 Anos de Operação Comercial. A cerimônia foi marcada por homenagens e diversas histórias sobre os desafios enfrentados para tornar um empreendimento tão grandioso em realidade.
Após a chegada de todos os convidados, o evento iniciou com uma bela apresentação dos estudantes e músicos da banda de fanfarra do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jaci Paraná, que tocaram o Hino Nacional.
O evento foi conduzido por Edson Silva, Presidente da Jirau Energia, que, após discursar, convidou representantes dos acionistas para falarem sobre o importante momento.
“Eu estou à frente de Jirau há 4 anos e ao longo desse caminho venho descobrindo muitas coisas novas e que nos desafiam a buscar soluções criativas para melhorar continuamente a performance da nossa empresa. Agradeço muito o apoio dos acionistas, Engie, Eletrobras e Mitsui, especialmente pelo convite para essa missão extremamente desafiadora e realizadora. Seguimos com muitos desafios, mas confiantes que iremos sobrepujá-los. Nossa trajetória de conquistas desde a construção até essa fase operacional nos passa essa confiança.”, discursou Edson Silva.
Jean Pierre Clamadieu, Presidente do Conselho de Administração da Engie em Paris, Mauricio Bähr, Presidente da Engie no Brasil, Camila Araújo, Vice-Presidente de Governança, Riscos e Conformidade da Eletrobrás e Noriaki Watanabe, Vice-Presidente da Ecogen Brasil, empresa ligada ao Grupo Mitsui – prestaram seus agradecimentos e tiveram a oportunidade de dividir com todos os presentes, o sentimento de realização com o sucesso do empreendimento e os novos desafios para o futuro.
Victor Paranhos, ex-presidente da Jirau Energia, esteve presente na cerimônia e foi um dos homenageados por ser o grande responsável na construção e implantação da Usina Hidrelétrica Jirau. Um grande legado de desenvolvimento da Amazônia para todo Brasil.
“Começamos aqui em Jirau em 2007 e foram vários desafios, mas conseguimos fazer Jirau se tornar uma realidade. Tivemos aqui 25 mil pessoas, 25 mil trabalhadores atuando na construção, geramos mais de 60 mil empregos direto e indireto e, um orgulho para mim, por exemplo, foi ver a escola Tiradentes de Jaci Paraná, que costumo chamar de “Escola do Sonhos”, ser construída, e hoje ser um sucesso depois de tantos anos. Construímos escolas, postos de saúde e executamos diversas outras iniciativas para o desenvolvimento social”, disse Paranhos.
O ponto alto da cerimônia foi o discurso emocionante feito pelo Presidente da Engie Brasil, Maurício Bähr, em homenagem ao Victor Paranhos, que em seguida descerrou a placa de inauguração do Auditório, local do evento, que recebeu o seu nome.
O evento foi encerrado com um brunch de celebração onde todos os convidados puderam confraternizar e desfrutar de ótimas conversas e reencontros.