A IV Mostra de Cultura e Artes “Integrando Saberes” contou com o apoio da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), por meio do Programa de Compensação Social da Usina Hidrelétrica Jirau.
A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação em novembro passado (de 26 a 28). E viabilizada pelo convênio firmado entre a Prefeitura de Porto Velho e a ESBR, o qual prevê cinco projetos: o II Encontro do Integrando Saberes, Escola Ativa, IV Mostra do Integrando Saberes, Gestão Democrática e Educação Ambiental “É com vida”, sendo que estes dois últimos ainda não foram executados.
Durante a cerimônia de abertura da IV Mostra, a ESBR foi representada pelo gerente de Meio Ambiente e Socioeconomia Veríssimo Neto, que falou sobre a importância do evento. “Sinto-me lisonjeado em participar de mais uma ação como esta, fruto da parceria que vem dando certo. Para a ESBR, é uma satisfação contribuir com a execução de projetos que buscam valorizar a cultura”, destaca.
Nos três dias de apresentação, o público pode assistir a espetáculos de dança, coral, canções gospel, ballet, capoeira, além da orquestra de 17 escolas da capital, tudo com o melhor da cultura brasileira.