A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, entregou um caminhão com guindaste hidráulico tipo Munck para a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), no dia 02 em Porto Velho. O recurso empregado faz parte do Programa de Compensação Social, desenvolvido pela ESBR na área de influência da Usina.
O caminhão foi previsto em convênio celebrado entre a ESBR, Prefeitura de Porto Velho e Governo do Estado de Rondônia, por meio da CAERD. E atende à aquisição de equipamentos para manutenção do sistema de água, no valor total de R$ 1.226.240,69. “Dos itens contemplados nesse acordo, além do caminhão, já foram entregues duas retroescavadeiras. E em breve, também serão repassados equipamentos específicos de laboratório e outros dois veículos”, ressalta o diretor Administrativo & Institucional da ESBR, José Lucio de Arruda Gomes.
Equipado com carroceria de madeira medindo 9,3m de comprimento e 2,5m de largura, o caminhão possui capacidade para levantar cerca de dez toneladas e será utilizado na manutenção do sistema de abastecimento de água em Porto Velho e Jaci Paraná, distrito que ganhou em dezembro do ano passado, um Sistema de Captação, Tratamento e Abastecimento de Água, obra de compensação da Usina Jirau que custou R$5 milhões e meio.