A Energia Sustentável do Brasil apresentou hoje (07), o Comitê de Sustentabilidade com o objetivo de tornar transparente o processo de implantação da Usina Hidrelétrica Jirau. O encontro aconteceu no escritório da empresa, em Porto Velho e contou com a participação de representantes da comunidade envolvida no processo, sociedade civil, órgãos públicos e ambientais, universidades, ONG’s e dos poderes executivo, legislativo e judiciário.
Durante esta primeira reunião, foi realizada apresentação sobre o empreendimento e suas características, como será a estrutura do Comitê de Sustentabilidade, que identificará demandas a serem discutidas nos grupos de trabalho e comissões de interesse, com teor consultivo e de acompanhamento.
“O envolvimento público será sistemático e de forma frequente, propiciando oportunidades de trabalho em conjunto para atingir democraticamente um resultado que complemente e incorpore seus valores, conhecimento, experiência e o bom senso comum”, avalia o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Usina Jirau, Antonio Luiz Jorge.