A Energia Sustentável do Brasil, o Instituto Camargo Corrêa e a construtora Camargo Corrêa se reuniram no canteiro de obras da UHE Jirau para discutir, com a comunidade de Jaci Paraná, a implantação do “Programa Infância Ideal” no distrito. O projeto visa ao desenvolvimento saudável de crianças de zero a seis anos, incentivando o comportamento de cidadania e cultura democrática.
Na ocasião, estiveram presentes representantes do Instituto Camargo Correa, ONG WCF Brasil, Energia Sustentável do Brasil, prefeitura de Porto Velho, Secretarias de assistência, saúde e educação, Instituto Fonte, governo do Estado, lideranças comunitárias de Jacy, Conselho Tutelar e Camargo Corrêa. “As ações do Projeto Infância Ideal serão construídas e desenvolvidas em parceria com a comunidade”, afirma a coordenadora de Projetos do Instituto Camargo Correa, Juliana Di Thomazo.
O encontro, que acontece pela segunda vez no município, serviu para pré-definir duas linhas de atuação, voltada para o Esporte, Cultura e Lazer; e a outra, para o enfrentamento à Exploração Sexual Infantil. Agora, o próximo passo virá dos grupos de trabalho formados e definidos durante o encontro.
Segundo a consultora do Instituto Fonte, Madelene Barboza, o encontro foi extremamente importante para o direcionamento a ser dado quando os projetos forem implantados na região. “Os participantes se mostraram muito interessados com os temas e estão discutindo o projeto mais adequado. O próximo passo está previsto para o dia 11 de agosto, quando nos reuniremos para avaliar as novas propostas trazidas pelos grupos”, destaca a consultora.
Para o gerente de Socioeconomia da Energia Sustentável, Elio Batistello, o envolvimento da UHE Jirau e das empresas e entidades envolvidas irão garantir o sucesso da ação. “A soma de esforços é muito importante para que cada parte envolvida, sejam as empresas, entidades e o poder público, contribua e dê o seu melhor. A Energia Sustentável não poderia estar fora de um programa como esse”, reforçou o gerente.
O Programa Infância Ideal é desenvolvido pelo Instituto Camargo Corrêa nos municípios onde há empresas do grupo, e já está presente em seis estados do país.