A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, patrocinou uma ação do projeto social “Escolinhas Esportivas”, desenvolvida pelo Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jaci Paraná (CTPM II). Os 60 kits de kimonos e 36 placas de tatames foram entregues no dia 25 de agosto, data em que se comemora o Dia do Soldado. O objetivo da empresa é gerar desenvolvimento social e melhorar a qualidade de vida na região onde atua.
O projeto “Escolinhas Esportivas” foi desenvolvido pelo CTPM II com objetivo de promover a inclusão social, a convivência na escola e na comunidade, cidadania e o espírito de equipe, buscando contribuir para a diminuição da violência e aumentar a autoestima dos alunos. Um grupo de 120 estudantes com idade entre 11 e 16 anos devem ser contemplados com aulas de futebol, vôlei e jiu-jitsu.
Para a idealizadora do projeto, diretora do Colégio Tenente Érika Ossuci, “recuperar crianças e adolescentes é a maior missão desta iniciativa. Precisamos motivar esses jovens para investir no futuro, mostrar que eles podem ter uma vida diferente amanhã se souberem aproveitar as oportunidades que a escola proporciona hoje”. A diretora conta ainda que o projeto não está na forma ideal por falta de espaço adequado para a prática esportiva. “Eles estavam praticando jiu-jitsu no improviso. Agora, com a chegada desses materiais, vamos profissionalizar as aulas. Agradecemos mais uma vez a ESBR, que sempre vem nos apoiando”.
A cerimônia para oficializar o repasse dos itens aconteceu na sede do próprio Colégio Tiradentes em Jaci Paraná. E contou com as presenças da diretora Tenente Érika Ossuci; do Relações Públicas da ESBR, Normando Lira; do diretor geral do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Porto Velho, Coronel Apolônio; além dos monitores, alunos e professores da instituição.