A gerente de Recursos Humanos (RH) da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), Denise Vieira, recebeu na Usina Hidrelétrica Jirau, executivos da GDF SUEZ, uma das quatro sócias da ESBR. A visita aconteceu no dia 16 de abril e o objetivo foi conhecer de perto a gestão de pessoas desenvolvida na empresa.
Da GDF SUEZ Bélgica, vieram o Vice-presidente de Remuneração e Benefícios, Paul Hautekiet; a Gerente Geral de Remuneração e Benefícios, Lies Follens e o Chefe de Remuneração e Benefícios, Ivan Duvillers. Representando a GDF SUEZ Energy Latin America, o Vice-presidente de Recursos Humanos, Estratégia e Comunicação, Pierre Devillers e o Gerente de Remuneração e Benefícios, Nicolas Cid Linde.
A comitiva recebeu todas as informações sobre o setor de Recursos Humanos, durante apresentação feita pela gerente da área, que também apresentou sua equipe e mostrou um panorama das ações desenvolvidas. Dentre as atividades, a gerente de RH Denise Vieira destacou a política de promoção e formação, que através de parcerias, proporciona profissionalização técnica para captação de mão-de-obra. Inclusive, já houve contratações de pessoas de Porto Velho, Vilhena e Rio Branco, por intermédio dessas parcerias de formação profissional. “O interesse da equipe da GDF SUEZ na Usina Hidrelétrica Jirau e no desempenho da ESBR, é muito importante porque valoriza nosso trabalho”, disse Denise.
O grupo também conheceu o status do projeto. Na Casa de Força da Margem Direita, o diretor de Operação da ESBR, Isac Teixeira, mostrou o funcionamento da Sala de Controle e a Área de Montagem. O percurso ainda passou pelo Vertedouro Principal e Casa de Força da Margem Esquerda.
Para o Vice-presidente de Recursos Humanos, Estratégia e Comunicação para América Latina, Pierre Devillers, a Usina Hidrelétrica Jirau é muito maior do que se pode imaginar. “O tamanho de Jirau não pode ser dimensionado pelas fotos e dados que temos, nada disso traduz realmente a sua grandiosidade. Levo daqui uma experiência única, a integração bem sucedida do projeto com a beleza do lugar”, concluiu.